Dashboard Business Inteligence

Neste projeto, tive o privilégio de participar de um empolgante trabalho que uniu a criação de interfaces de usuário intuitivas e tecnologias modernas. O desafio era claro: criar dashboards informativos personalizados para clientes, cada um com acesso seguro ao seu próprio painel de controle, onde eles poderiam acompanhar e analisar os dados essenciais relacionados aos seus pedidos de patentes.

Objetivo e Desafios

O objetivo deste projeto era fornecer aos clientes uma experiência única e rica em informações, permitindo-lhes acessar e entender rapidamente o status de seus pedidos de patentes e demais informações relevantes. Além disso, buscamos melhorar a eficiência e a transparência na gestão desses processos. Os desafios eram diversos, incluindo:

  1. Personalização: Criar uma interface personalizada para cada cliente, refletindo suas necessidades e preferências específicas.
  2. Segurança: Garantir que os dados fossem acessados de forma segura e restrita apenas aos clientes autorizados.
  3. Intuitividade: Projetar uma interface de usuário intuitiva e amigável, de modo que mesmo clientes não familiarizados com a tecnologia pudessem usar o sistema facilmente.

Solução

Para enfrentar esses desafios, optamos por usar tecnologias modernas que proporcionassem flexibilidade e eficiência.

  • HTML e CSS: Utilizamos HTML e CSS para criar interfaces de usuário visualmente atraentes e responsivas. A combinação de estrutura HTML bem organizada com estilização CSS refinada resultou em designs limpos e elegantes que atendiam às expectativas dos clientes.
  • Vue.js: Com a capacidade de atualizar dados em tempo real e fornecer uma experiência de usuário reativa, o Vue.js permitiu que os clientes explorassem informações críticas de maneira ágil e eficaz.
  • Power BI: Ferramenta utilizada pela equipe para criar os painéis e tratar os dados para criação dos relatórios.

Telas do projeto:

OBS: Por se tratar de um projeto com informações ultra sensíveis, as telas estão desfocadas para resguardar o sigilo dos clientes.

Deixe um comentário